Cobrança sobre uma posição do Executivo Municipal, quanto a perca de área demográfica de nosso município para o município de Seringueiras

Na sessão desta segunda-feira (03/07/2023), usei a tribuna para cobrar uma posição do Executivo Municipal, quanto a perca de área demográfica de nosso município para o município de Seringueiras.

Toda e qualquer alteração de limites de Municípios, será alterado também endereços, Registros Imobiliários em Cartórios, cadastros em Órgãos como: IBAMA, SEDAM, INCRA, IDARON, bem como Cadastros de Produtores Rurais junto a SEFIN (Nota Produtora), afetará também a comercialização dos produtos devido a alteração de Município, principalmente a venda de Bovinos para os Frigoríficos devido o controle de Coordenadas e Mapas de localização.
Além do mais, poderá afetar o Município com a queda de arrecadação, que terá efeito não apenas na População da área, o que por si só merecia todo empenho para impedir tal mudança, considerando os transtornos nas vidas dessas pessoas socialmente e economicamente ocorrerá, mas também os impactos nas prestações de serviços públicos oferecidos pelo Município que será afetado com a diminuição dos recursos repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios – FPM e pelo Imposto de Circulação de Mercadoria – ICMS.
Fiz um ofício, onde, juntamente com a assinatura dos demais Vereadores, solicitei ao Executivo para que o mais rápido possível tome alguma providência para que o nosso município não fique com agravante mencionado. Agradeço aos Vereadores por abraçar essa causa e defender a população de nosso município.
Siga e acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais:
Facebook:
Instagram:
Site:
-------------------------------------------------
Ou entre em contato pelo WhatsApp: